qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Égua agoniza com fome e frio no bairro Jardins

Na tarde deste sábado 03/08, a reportagem do Grupo Aplateia, foi acionada por moradores do bairro jardins, para relatar a situação de uma égua estava agonizando com fome e frio. Os populares informaram que já faz dois dias que o animal estava nessa situação.

Durante à noite, um morador do local deu auxílio ao animal, o cobrindo com um plástico para manter o aquecimento e depois com uma colcha para manter a temperatura. Durante a reportagem o proprietário do animal foi até o local, observou a movimentação e foi embora.

“A égua há alguns dias estava prenha, mas não sabemos o que foi feito da cria”, disse um dos moradores.

A representante da Associação Santanense de Proteção aos Animais esteve no local e  comunicou que já estava providenciando ajuda ao animal. Além disso, a representante da Associação disse que iria fazer um boletim de ocorrência na Delegacia, representando contra o proprietário do referido animal.

Por: Márcio Biscarra/A Plateia