qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Polícia Civil desarticula complexa rota internacional de veículos roubados em Bagé

No final da tarde dessa terça-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam um veículo roubado que estava em um condomínio, no centro da cidade. A ação foi realizada após troca de informações com a Polícia do Uruguai, resultando na prisão de um homem uruguaio, o qual já havia sido capturado anteriormente no dia 27 de julho, junto de outros 3 indivíduos em Las Piedras. Com eles, foram localizados três carros brasileiros, um deles em ocorrência de roubo.
Conforme o delegado Cristiano Ritta, essa troca de informações permitiu identificar uma complexa rota internacional de carros roubados no Brasil, que são enviados para a região metropolitana de Montevidéu, capital Uruguaia. “O indivíduo preso na semana passada atua no ramo desde 2017, quando foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência, em investigação realizada pela Delegacia de Roubo de Veículos do Deic, durante a Operação Macchina Nostra. Os criminosos receptam carros brasileiros, roubados na região de Porto Alegre, promovem a adulteração das placas, inclusive as novas placas do padrão Mercosul, elaboram documentos falsificados e enviam os carros para o Uruguai. Lá os veículos são vendidos para outros receptadores e utilizados em ações criminosas”, relatou o delegado.”Durante as diligências em Bagé, os policiais ainda encontraram, na residência do preso, uma estufa preparada para o cultivo de maconha. No local havia, no mínimo, dez pés de maconha já cultivados, e uma completo aparato de iluminação e aquecimento para o cultivo da droga. A polícia também encontrou uma balança de precisão – indicativo do tráfico de entorpecentes. Destaca-se que esse é o segundo grupo internacional especializado em roubos de veículo desarticulado pela Polícia esse ano. A integração com a Polícia Uruguaia tem permitido que diversos indivíduos sejam presos assim como a apreensão de dezenas de carros clonados.”, concluiu Ritta.
Postado por Matias Moura – [email protected]

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação