ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Morre aos 96 anos Mario Gonzalez, santanense considerado o maior golfista brasileiro

Gaúcho de Sant’Ana do Livramento teve uma carreira recheada de títulos e representou o Brasil em 16 Copas do Mundo

O golfe brasileiro está de luto. Na noite dessa segunda-feira, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) comunicou o falecimento aos 96 anos de Mario Gonzalez, considerado o maior golfista brasileiro de todos os tempos. Com carreira brilhante, o gaúcho foi vencedor do Campeonato Amador Brasileiro por nove vezes e campeão do Aberto Brasil outras oito vezes. Venceu diversos campeonatos abertos em clubes brasileiros e detém o recorde nacional de 16 vitórias internacionais. A causa da morte não foi divulgada até o fim da noite dessa segunda-feira.

Entre outras conquistas, estão seus quatro títulos do Campeonato da Argentina, os dois títulos do Aberto da Argentina, outros dois do Aberto do Uruguai e um Campeonato Amador da Espanha. Há ainda um título do Aberto da Espanha e o título amador do Aberto da Inglaterra. Mario Gonzalez também representou o Brasil em 16 Copas do Mundo.

Há em sua homenagem a Taça Mario Gonzalez, disputada anualmente entre duplas por países durante o Campeonato Amador do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país. A CBGolfe prestou condolências a todos os familiares de Mário Gonzalez e lamentou a perda inestimável para o golfe nacional.

Fonte GloboEsporte

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio