qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Morre menino Rhaylon, exemplo de força na luta contra o câncer

Jovem de apenas 14 anos estava internado desde fevereiro em um hospital de Santa Maria com leucemia

O menino Rhaylon do Espírito Santo não resistiu a grave doença e faleceu neste domingo (28). O jovem estava desde setembro tratando de uma leucemia. Sua família estava fazendo uma vaquinha online para arrecadar o valor de 20 mil reais,que iria custear seu tratamento.  Infelizmente Rhaylon não resistiu e veio a falecer, sua força sempre será lembrada por todos que viram sua garra que com apenas 14 anos lutou como um guerreiro contra essa grave doença.

A leucemia é um tipo de câncer maligno e tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Alguns sintomas da leucemia são febre, fraqueza e perda de peso sem esforço.

Riellen Pereira, irmã de Rhaylon, conta que em dezembro, seu irmão teve seu corpo completamente livre das células cancerígena,mas, menos de um mês depois, ele teve de ser internado novamente por causa do retorno da doença. “A única solução é um remédio que não temos condições de comprar, ele custa aproximadamente R$ 20 mil reais. Ele realiza sessões de quimioterapia, porém, ela já não tem eficácia, somente uma solução momentânea para que a doença não se agrave”, conta.

O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco.

O Grupo A Plateia expressa seus sentimentos a todos os familiares e amigos de Rhaylon.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.