sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Escola Pacheco Prates recebe mutirão de atendimento oftalmológico

Um grande mutirão de atendimento oftalmológico está sendo realizado na Escola Pacheco Prates ao longo deste sábado (27). Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Lions Clube, o mutirão prevê o atendimento de 400 pessoas e está integrado a Semana de Sant’Ana – em alusão aos 196 anos do Município.

Com o objetivo de dar agilidade às triagens, os pacientes chamados – que aguardavam na lista de espera do Sistema Único de Saúde-, foram examinados pelos médicos do Centro Médico da Visão, da cidade de Rosário de Sul. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas aguardam na fila por encaminhamentos.Logo na recepção dos pacientes, o Dr. Humberto Scheuermann explicou a importância do ato, como forma de otimizar os encaminhamentos cirúrgicos e dar agilidade aos atendimentos.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO