qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Rural de Livramento recebe reunião da comissão de ovinocultura da FARSUL

Na tarde de ontem (26), a Rural de Sant’Ana do Livramento recebeu cerca de 100 pessoas, entre produtores e técnicos do Rio Grande do Sul e do Uruguai, para a reunião da Comissão de Ovinocultura da Farsul.

Com o nome de IN-Ovinos, este grupo de trabalho da Farsul tem a proposta de, a cada reunião, convidar especialistas do setor para discutir temas de interesse da cadeia produtiva.

No Centro de Eventos da Rural foram discutidos temas como a campanha de erradicação da mosca da bicheira e a verminose ovina, com o méd. veterinário Tiago Gallina.

Esteve presente o coordenador da Câmara Setorial da Ovinocultura da Secretaria da Agricultura Joal Barrientos Pontes, o coordenador da Comissão de Ovinocultura da Farsul André Camozzato e o presidente da ARCO Edemundo Ferreira Gressler.

Também participaram da reunião representantes das principais entidades uruguaias ligadas ao setor: Sociedade de Fomento Rural de Rivera, Secretaria Uruguaia da Lã e o Insituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA).

Na ocasião, a Câmara Municipal de Vereadores de Livramento entregou uma homenagem à Associação Rural pelos seus 100 anos. A noite finalizou com música ao vivo com o cantor nativista santanense, Ricardo Martins.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.