Segundo informações dos policiais, Denis Maciel Ribeiro, vulgo “Vesgo”, escapou depois de pular muro da casa prisional. Ele foi pego após intensa perseguição pelos alunos do curso de soldados da BM
Na tarde dessa sexta-feira (26), uma grande movimentação da Brigada Militar nos arredores da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento chamou a atenção dos moradores da Vila Real e de quem passava na BR 293. Tudo por conta da fuga de um apenado. Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, o preso Denis Maciel Ribeiro, vulgo “Vesgo”, conseguiu escapar da casa prisional após pular o muro no momento em que realiza alguns serviços de limpeza no interior do presídio.
Os agentes que fazem a guarda externa da penitenciária avistaram o apenado em fuga e solicitaram o apoio da Brigada Militar que rapidamente deslocou um grande efetivo para a região. Começava ali uma verdadeira caçada ao fugitivo.
Policiais do Pelotão de Operações Especiais, (POE) PATAMO, Canil do 2ºRPMon, ROTAM, Policiamento Montado, setor de inteligência e alunos do curso de formação de novos soldados da Brigada Militar, com o apoio de Policiais Civis e Policiais Rodoviários se embrenharam no matagal, ao lado da chácara da Prefeitura, atrás do presidiário. Após intensa perseguição uma guarnição de seis alunos do curso de formação de novos soldados da Brigada Militar conseguiu encontrar “Vesgo” que estava escondido próximo de um açude, no topo da pedreira municipal. Ele foi contido e algemado no local, colocado dentro de uma viatura para ser conduzido ao Pronto Socorro, posteriormente encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e finalmente reconduzido de volta à penitenciária. O preso, além de perder os benefícios que havia conquistado, irá responder por seu ato infracional.
Fotos e texto: Matias Moura