sáb, 14 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Exercício no terreno da Instrução Individual de Qualificação

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano, no período de 15 a 19 de julho.

A atividade teve por objetivos: consolidar o aprendizado das instruções previstas para o período de qualificação; aprimorar técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.

A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Neste sentido, o Regimento não poupou esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores na verificação prática, o nível de aprendizado.

Desta forma, o exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Técnica de Material, Escola da Guarnição, Comunicações, Patrulha e manobra de força. Em cada uma dessas instruções, foram abordadas as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento, a Peça de Apoio, além das diversas turmas de apoio ao combate.

Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar. Mais uma vez, venceram uma importante etapa, concluindo o exercício e aperfeiçoando os seus conhecimentos técnicos, engrandecidos no seu espírito militar e fortalecidos na sua moral, reforçando ainda mais as características que sempre serão inerentes aos combatentes da Cavalaria Brasileira.

Fonte : 7º RCmec

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a