Nathan Adrian e Shelly-Ann Fraser-Pryce são os atletas com mais medalhas em Jogos Olímpicos que estarão no Pan. Isaquias Queiroz lidera a lista do Brasil com três pódios em Olimpíadas
Os Jogos Pan-Americanos, que começam na próxima quarta-feira em Lima, no Peru, terão 109 medalhistas olímpicos, de acordo com a organização do evento. Entre os destaques estão o nadador americano Nathan Adrian, dono de oito medalhas olímpicas e que acaba de se recuperar de um câncer no testículo, e a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que possui cinco pódios em Olimpíadas. O Brasil contribuiu com 14 medalhas da lista.
Entre os brasileiros, Isaquias Queiroz é o atleta com maior número de medalhas: duas pratas e um bronze nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Arthur Zanetti, com um ouro em Londres e uma prata em 2016, e Mayra Aguiar, com dois bronzes nas últimas edições de Jogos Olímpicos, vêm na sequência na lista da delegação do Brasil com mais pódios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/G/P/60r1DzSDAlEUxcvT0RUA/gettyimages-591311916.jpg)
Isaquias Queiroz conquistou três medalhas na canoagem nas Olimpíadas do Rio, em 2016 — Foto: Getty Images
Além dos três multimedalhistas, o Brasil conta com outros oito atletas que subiram ao pódio em edição de Jogos Olímpicos: Maicon Andrade, do taekwondo, Thiago Braz, do atletismo, Rafaela Silva, do judô, Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, Arthur Nory, da ginástica, Erlon Souza, da canoagem e Rosângela Santos, do atletismo.
As atividades dos Jogos Pan-Americanos começam na próxima quarta-feira, com jogos de vôlei de praia pela manhã e partidas de basquete, no período da tarde.
Fonte Globo Esporte