qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Nova carteira de identidade pode carregar dados de outros 12 documentos

A carteira de identidade assumiu um novo modelo em oito estados brasileiros — o plano é que até março de 2020 ele seja implementado em todo o país. Além dos dados que já carregava, o RG agora poderá abrigar informações de outros 12 documentos.

Entre as opções para complementar o documento estão PIS-Pasep, CPF, carteira de motorista, carteira de trabalho, Cadastro Nacional de Saúde, identidade profissional, título de eleitor e tipo sanguíneo. Para fazer a inclusão é preciso levar os documentos originais na hora de renovar o RG ou fazer sua primeira versão.

QR Code

A autenticidade da carteira de identidade e das informações que carrega será garantida por um QR Code na parte de dentro. O padrão do posicionamento dos dados será unificado para todo país.

O RG antigo continua valendo nos estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, já optantes pela nova versão.

Fonte: TecMundo

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.