ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Protesto no Ministério da Educação tem confusão entre PMs e manifestantes

Policiais usaram cassetetes e spray de pimenta contra participantes do ato. Corporação diz que militares foram agredidos.

Uma manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC) terminou em confusão na tarde desta terça-feira (16). Policiais militares e manifestantes entraram em confronto. Os PMs usaram spray de pimenta e cassetetes para dispersar o ato.

O grupo, formado principalmente por estudantes e professores, protestava contra cortes de verbas na Educação e a possibilidade de cobrança de mensalidades em universidades federais. A confusão teria começado depois que participantes do ato colaram cartazes na porta do MEC.Os policiais militares teriam retirado o material e, após protesto dos manifestantes, teve início o confronto. Os estudantes alegam ter sido agredidos pelos militares.Já a PM afirma que os participantes depredaram uma viatura da corporação. Um deles também teria agredido os policiais com um cone de trânsito. Ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Plano Piloto).

Fonte: G1

 Foto: Reprodução/UNE

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos