qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Protesto no Ministério da Educação tem confusão entre PMs e manifestantes

Policiais usaram cassetetes e spray de pimenta contra participantes do ato. Corporação diz que militares foram agredidos.

Uma manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC) terminou em confusão na tarde desta terça-feira (16). Policiais militares e manifestantes entraram em confronto. Os PMs usaram spray de pimenta e cassetetes para dispersar o ato.

O grupo, formado principalmente por estudantes e professores, protestava contra cortes de verbas na Educação e a possibilidade de cobrança de mensalidades em universidades federais. A confusão teria começado depois que participantes do ato colaram cartazes na porta do MEC.Os policiais militares teriam retirado o material e, após protesto dos manifestantes, teve início o confronto. Os estudantes alegam ter sido agredidos pelos militares.Já a PM afirma que os participantes depredaram uma viatura da corporação. Um deles também teria agredido os policiais com um cone de trânsito. Ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Plano Piloto).

Fonte: G1

 Foto: Reprodução/UNE

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con