qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Incêndio no prédio do albergue aumenta preocupação com o PPCI

Local onde aconteceu a ocorrência não havia Plano de Prevenção Contra Incêndio

Um incêndio em um dos cômodos do prédio onde está localizado Albergue Municipal de Sant’Ana do Livramento assustou os servidores da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e até os frequentadores do serviço público que estavam no local na tarde desta segunda-feira (15).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu em uma sala no fundo do novo albergue, na rua 7 de setembro, onde haviam materiais inflamáveis pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde.

Sargento Emerson Foto: João Montoli

O corpo de bombeiros afirmou que o local não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). “Eles vão ter que adequar, fazer um PPCI novo porque agora o local está sendo utilizado como Albergue”, afirmou o Sargento Emerson Flores, comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militares de Sant’Ana do Livramento.

O Corpo de Bombeiros notificou a Prefeitura porque o imóvel não havia o PPCI. Segundo o relato do sargento, o serviço ficou bastante prejudicado. “Tinham algumas garrafas de álcool o que acabou complicando o combate ao incêndio, a sala ficou bastante destruída”, destacou.

O secretário de Assistência Social informou que o incêndio não prejudicou o serviço que segue sendo oferecido pela equipe do Albergue e que o PPCI já está sendo providenciado pela Prefeitura.

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el