qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Seminário marca preparação para o Carnaval 2020

Evento está confirmado para o ano que vem com a participação de, pelo menos, quatro escolas de samba de Sant´Ana do Livramento e blocos.

Um público expressivo, basicamente formado por integrantes das diretorias e simpatizantes das escolas de samba de Sant´Ana do Livramento, acompanhou ao longo deste sábado, a primeira etapa do Seminário que trata de questões importantes para a realização da edição de 2020 do Carnaval de rua. A retomada do evento que está entre os mais importantes do calendário cultural a cidade, ao lado da Semana Farroupilha, Campereada e Festival de Enogastronomia, se dá após longos quatro anos de silêncio total dos tambores e da alegria dos amantes da folia popular. O anúncio da retomada das atividades somente foi possível depois da confirmação de repasse de recursos por parte do executivo municipal provenientes da sobra de valores do legislativo. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maurício Gallo Del Fabro confirmou, dentro da sua meta de gestão baseada na chamada “economicidade”, que os valores não utilizados serão devolvidos ao executivo com indicação para que os mesmos sejam repassados para utilização em atividades importantes além da compra de equipamentos. Segundo a presidente da Liesa – Liga Independente das Escolas de Samba, Denise Toledo, o evento deste final de semana, que será marcado ainda por um jantar com a apresentação das minibaterias de quatro agremiações, é sim o início definitivo de uma caminhada longa e que deverá culminar com o desfile de pelo menos quatro escolas na avenida João Goulart, além da participação de blocos carnavalescos. Durante o seminário que conta com a presença de nomes importantes do Carnaval do Rio Grande do Sul, temas como harmonia, comissão de frente, bateria, além de organização e gestão, estão sendo tratados e apresentados no que a direção da liga acredita ser uma possibilidade significativa para a troca de experiências neste “aquecimento” para o retorno do evento. O seminário terá continuidade neste domingo nas dependências do Clube Farroupilha. A entrada é franca.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação