ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Presidente da Assembleia articulará audiência para tratar escola técnica

Vereador Germano fez a audiência com o deputado Lara (Foto: Divulgação)

Deputado fará intervenção junto ao Governador Eduardo Leite

O deputado Luiz Augusto Lara, presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, confirmou nesta quinta-feira, 11, ao vereador santanense Germano Camacho, que já pediu aos setores técnicos do Governo do Estado a realização de uma reunião de trabalho, para tratar de maneira específica, a questão da criação da Escola Técnica Agrícola em Sant’Ana do Livramento. Germano abordou o assunto com o Deputado durante audiência sobre as demandas da área da educação no município e, imediatamente, Lara demonstrou conhecer e já estar encaminhando essa pauta.
Segundo explicou a Germano, já havia solicitado informações à Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul sobre a Escola Técnica, atendendo pedido feito por vereadores santanenses. Ainda durante a audiência com o vereador Germano, Lara manteve novos contatos com integrantes das duas pastas e solicitou a reunião de trabalho o mais breve possível.
Lara também confirmou ao vereador que conversará, pessoalmente, com o governador Eduardo Leite para explicar a ele sobre a necessidade da edição de um novo decreto referente à Escola Técnica em Livramento, uma vez que o decreto anterior, assinado pelo ex-governador José Ivo Sartori, era específico para a instalação do educandário na área próxima ao residencial Manoela, que foi considerada tecnicamente inapropriada para a finalidade. Segundo Germano, o deputado Lara deverá articular com o Governador a edição de um novo decreto, possibilitando a instalação da Escola Técnica na área da antiga Estação Experimental da Fepagro, na região da Mangueira Colorada, que a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Técnica da Câmara de Vereadores pretende seja cedida para essa finalidade.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos