seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Nidgie da Silva entre os maiores atletas do RS

Nesta semana, o atleta que sempre teve o sonho de estar no meio dos grandes corredores do Rio Grande do Sul, agora pode afirmar com propriedade estar entre os grandes atletas do sul.
Em apenas um dia, Nidgie conseguiu bater dois recordes pessoais e competiu nos 10.000 e nos 5.000 metros rasos. Foi audacioso, conquistou sua melhor marca nos 10.000 metros em 31’56”, um segundo apenas tirou de Nidgie o troféu Brasil de atletismo.
Nos 5.000 metros fez sua melhor prova, superando o desgaste e correndo com muita raça cravando 15’33” e assim encerrando seu dia de competições.
Nidgie comenta: “Parabenizo os atletas pelos excelentes resultados, Sameher Baja, 2° lugar, nos 3.000 metros com obstáculos, 3° lugar, nos 800 metros rasos, e 4ª colocação, nos 1.500 rasos, que fez história como a primeira santanense a obter duas medalhas em um campeonato estadual. O William Vargas que conquistou 8ª colocação, nos 10.000 e 10° lugar nos 5.000, debutando nas pistas. Agradeço o apoio, que recebi para estar nesta competição, da Clínica Unimagem que arcou com todas as despesas para que eu estivesse aqui representando nossa Fronteira da Paz”, contou.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem