ter, 10 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Exame aponta identidade de mulher encontrada morta às margens de rodovia em Uruguaiana

Ela foi identificada como Marizeli Candido, de 47 anos. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar motivação e autoria do crime. Delegada afirma que não descarta a hipótese de feminicídio.

Corpo encontrado foi identificado como sendo de Marizeli Candido, de 47 anos — Foto: Reprodução/Facebook Corpo encontrado foi identificado como sendo de Marizeli Candido, de 47

Um exame de DNA apontou a identidade da mulher encontrada morta às margens da BR-290, em Uruguaiana, na Fronteira do Rio Grande do Sul, no mês passado. Ela foi identificada como Marizeli Candido, de 47 anos, segundo a Polícia Civil.

De acordo a delegada Alessandra Xavier, o sangue do filho da vítima é compatível com o corpo encontrado.

“O exame só não deu 100% de certeza porque o sangue coletado foi do filho para comparação. Para se ter certeza, segundo o que me foi passado, só se comparado com o dos pais. Mas como há alta probabilidade de ser ela, não há necessidade de ser repetido. Na época, não coletamos da mãe, porque ela estava muito abalada e não queríamos antecipar o sofrimento até por pedido da família, para dar tempo de prepará-la”, explica a delegada.

O corpo foi encontrado no dia 5 de junho. Como estava em avançado estado de decomposição, a identificação da vítima demorou.

Exame de DNA aponta possível identidade de mulher encontrada morta na BR-290

O laudo apontou que a a causa da morte foi traumatismo craniano e decapitação. Partes do corpo estavam separadas em sacos plásticos. O corpo foi descoberto por uma mulher que, conforme a polícia, passava pelo local com seus cachorros, que farejaram os sacos.

A família de Marizeli havia registrado um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da mulher, ainda em março.

A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar a motivação e autoria do crime. A delegada afirma que não descarta a hipótese de feminicídio.

Fonte G1 Rs

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/07/10/exame-aponta-identidade-de-mulher-encontrada-morta-as-margens-de-rodovia-em-uruguaiana.ghtml

Otro “golpe” al Abigeato en Rivera

La Brigada Departamental de Seguridad Rural recupera más ganado hurtado en Brasil El delito de Abigeato es un tema que continúa preocupando en la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil) a los productores y autoridades policiales de ambos países. Por tal motivo y como desde hace desde muchos años a la fecha el trabajo policial de ambas policías

Moradores de Sant’Ana do Livramento e Rivera tem 50% de desconto no passeio do Trem do Pampa

A temporada de férias de verão está próxima e as famílias estão sempre em busca de novas experiências para esta época do ano. Inaugurado em julho, o passeio do Trem do Pampa é uma opção para todos os públicos, principalmente para moradores de Sant´Ana do Livramento e Rivera, que tem 50% de desconto através da campanha “Eu Sou Daqui”, da Giordani Turismo, responsável pelo

“Natalício”, de Luiz Coronel

“Natalício”, de Luiz Coronel Música de Renato Teixeira Intérprete: Ivo Fraga Produção: Sérgio Roja