sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Suposto estuprador é preso no bairro santa rosa

Na tarde desta quarta-feira (10), a Brigada Militar (POE) atendeu uma ocorrência na rua Jaury de Medeiros, na vila Santa Rosa. A ocorrência se tratava de um suposto estupro, informações preliminares dão conta de que a própria vítima ligou para a emergência da Brigada Militar informando que havia sido estuprada pelo seu ex companheiro. Os militares ao chegarem ao local foram recebidos pela vítima que contou que o suposto crime ocorreu ainda na madrugada. O suspeito não apresentou nenhum tipo de resistência aos militares, que os conduziram ao Pronto Atendimento Médico (Pam). Os policiais apresentaram o suspeito e a vítima na Santa Casa de Misericórdia onde foi realizado os exames de praxe. Posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi apresentado para a delegada de plantão.

A complexidade neste tipo de ocorrência é grande, a vítima terá de ser submetida a uma bateria de exames que deverão ser realizadas pelo Instituto Geral de Perícias para confirmar a veracidade do estupro.

Ampliaremos.

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada