qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Novos agentes policiais tomam posse durante cerimônia no Palácio da Polícia

Nesta terça-feira (09), no auditório do Palácio da Polícia, ocorreu a cerimônia de posse dos 412 agentes policiais que concluíram o Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia na Academia de Polícia Civil. A solenidade contou com a presença da Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes e da Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin.

A posse dos inspetores ocorreu pela manhã, enquanto que a posse dos escrivães aconteceu no período da tarde. No dia anterior, o Governador do Estado, Eduardo Leite anunciou a nomeação dos 412 agentes formados na 52ª e 53ª turmas de inspetores e escrivães, respectivamente, durante a solenidade de formatura realizada na Casa de Música da Ospa.
O concurso contou com um total de 44.238 candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas, 600 para cada cargo, tendo sido convocados para cursar a Acadepol os 431 primeiros colocados, sendo o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos pela relação candidato/vaga.
A destinação dos novos agentes atende todas as regiões do Estado do RS, conforme diagnóstico do Programa RS Seguro sobre a carência de efetivo e a criminalidade. Os novos agentes estarão aptos a exercerem suas atividades na primeira quinzena de julho.

Postado por Matias Moura – [email protected]

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.