qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Estado e Santa Casa de Alegrete inauguram o Ambulatório de Gestante de Alto Risco

 

A Santa Casa de Caridade de Alegrete e a Secretaria da Saúde (SES) inauguraram, na tarde desta segunda-feira (8/7), o Ambulatório de Gestante de Alto Risco. O espaço vai beneficiar com cobertura assistencial 700 grávidas por ano, das 11 cidades da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A instalação do ambulatório foi uma demanda pactuada por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

“As gestantes que precisarem um atendimento especializado por alguma situação de agravo à saúde terão aqui o suporte necessário já a partir de julho”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann, na inauguração. Também estava presente no evento uma equipe de consultores do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

O Estado repassará ao hospital R$ 34 mil mensais para manter o ambulatório, onde as gestantes terão atendimento de uma equipe multiprofissional formada por obstetras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. O ambulatório fará parte da linha de cuidado materno-infantil que se inicia na Atenção Básica, nos postos de saúde, proposta pela Planificação de Atenção à Saúde. O local oferecerá atendimento todos os dias da semana.

Texto: Marília Pereira Bissigo/Ascom SES 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.