Foi realizada nesta tarde do dia 5 de julho , no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Porto Alegre uma coletiva de imprensa acerca da remessa do Inquérito Policial sobre a morte dos dois Policiais Militares ocorrida no último dia 26. A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, lamentou a morte dos policiais e ressaltou o fato de o inquérito indiciar desde o executor do crime até o líder do tráfico.
O titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP), delegado Guilherme Gerhardt, responsável pelo caso, destacou que a investigação conseguiu estabelecer a função de cada um dos indiciados dentro da organização criminosa. “concluímos que a motivação do crime foi assegurar o tráfico de drogas no local e impedir a apreensão de drogas e armas”, salientou o delegado.
Três indivíduos foram indiciados pelo duplo homicídio duplamente qualificado e por fazerem parte da organização criminosa.
Participaram também da coletiva a Diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegada Vanessa Pitrez e o Delegado Eibert Moreira Neto, Diretor da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal do DHPP.


Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira
Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com