seg, 13 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

RS: Tarso Teixeira será o novo superintendente do Incra, diz Sindicato Rural de São Gabriel

São Gabriel/RS

Com o propósito de moralizar a política nacional de reforma agrária e combater os casos de sob-locação, venda irregular e uso indevido dos lotes de assentamentos no Rio Grande do Sul, denunciados recentemente em reportagem do programa “Fantástico”, da Rede Globo, o secretário nacional de Assuntos Fundiários do governo federal, Luiz Antônio Nabhan Garcia, e o chefe da Casa Civil, Ônyx Lorenzoni, bateram o martelo e definiram um novo nome para a superintendência do Incra no Rio Grande do Sul. Trata-se do médico veterinário Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e um dos vice-presidentes da Farsul.

Amigo de Nabhan Garcia desde os tempos da União Democrática Ruralista (UDR), Tarso se destacou denunciando as práticas do MST desde 2003, nos episódios da desapropriação da Fazenda Southall, em São Gabriel., e é considerado um dos líderes rurais mais dedicados à questão agrária, sendo autor de dois livros sobre o tema – “Visão da Terra” e “Utopia do Atraso”, este último com depoimento de Nabhan Garcia.

Na metade de junho, o secretário de Assuntos Fundiários de Bolsonaro esteve em São Gabriel e Livramento, as duas cidades com o maior número de assentamentos rurais do Estado, e recebeu depoimentos que confirmavam a situação no Estado.  O nome de Tarso foi apoiado por líderes rurais da Fronteira Oeste, pelo prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves (PL) e pelo próprio presidente da Farsul, Gedeão Pereira.

Fonte: Sindicato Rural de São Gabriel

Becas de alojamientos para estudiantes de Rivera

Las mismas están dirigidas a jóvenes familiares de socios del Círculo Policial de Rivera La Comisión Directiva del Círculo Policial de Rivera informa a todos los socios de la institución tanto en actividad, como en retiro y pensionistas, que para el presente año 2025, a consecuencia de los 2 cargos que se desempeñan en la Federación de Círculos Policiales del

Colapsó el depósito de vehículos municipal en Rivera

Tras diversas infracciones registradas éste pasado fin de semana En las últimas horas según lo informó el Inspector General Carlos Migorena de la Intendencia Departamental de Rivera a A Plateia en español, éste pasado fin de semana se registraron diversos operativos de control en diferentes puntos de la ciudad de Rivera por parte de funcionarios de la Inspección General con

MUDANÇA E INOVAÇÃO

Credencial de Idoso e PCD agora podem ser realizados pelo app CNH digital