seg, 20 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

5 DIAS DE FORTE FRIO NO ESTADO GAÚCHO

O tempo já está frio e outra massa de ar polar ainda mais intensa está a caminho do estado.
Amanhã teremos vento mediano com entrada do anticiclone o que irá intensificar a sensação de tempo gelado em todo o estado. As temperaturas durante o dia nas regiões mais ao sul não passam dos 10°C. Na maior parte do estado fica em torno ou abaixo dos 14°C A quinta-feira deve amanhecer com temperaturas próximo de zero e até negativas na campanha, norte e serra. E a temperatura seguirá caindo para próximo d do zero grau em grande parte do estado na madrugada.

Entre sexta e o sábado passa um pouco de umidade pelo sul e leste do estado, com muita sorte pode ter neve rápida nas regiões mais baixas. Mas o previsto fica para os pontos mais altos, na região da Serra Geral. O domingo seca mais e pode ter temperaturas extremas de até -5 no topo da serra. A sensação térmica por lá pode até andar perto dos -10 a -14 mas isso NÃO É A TEMPERATURA é uma estimativa do frio na pele. No início da próxima semana o frio diminui e a temperatura sobe.

Fonte: Sala de Situação SEMA RS

Foto: Reprodução Aplareia

Serasa lança Calculadora de IPVA e Guia para facilitar pagamento em 2025

⦁ Nova ferramenta permite simular valor a ser pago de acordo com o Estado, ano de fabricação e valor do veículo. ⦁ Guia esclarece as principais dúvidas, como calendário de vencimento, percentuais de descontos e qual a melhor forma de efetuar o pagamento. ⦁ Especialistas trazem dicas para evitar que imposto atrapalhe o planejamento financeiro dos motoristas. ⦁ Em parceria