qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Narrador Galvão Bueno recebe presidente da ABCCC em Porto Alegre

Na manhã de sexta-feira (28), o narrador Galvão Bueno recebeu o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck, e a Coordenadora de Relacionamento da Associação, Camilla Menezes. Durante o encontro, que aconteceu no hotel onde o apresentador estava hospedado em virtude do jogo da Seleção Brasileira com o Paraguai pela Copa América, o presidente fez questão de agradecer Galvão por sempre levantar a bandeira da Raça Crioula.

Na ocasião, o narrador foi presenteado com uma edição limitada da faca feita pelo cuteleiro Don Cassio Selaimen para os ganhadores da FICCC sediada no Brasil em 2018 e com o Anuário Oficial da ABCCC. “Para a associação é uma grande honra ter um crioulista que é ícone nacional e internacional do jornalismo esportivo!”, ressaltou Chico Fleck. “Eu sou um grande admirador da cultura gaúcha, dos costumes e da história do Estado. Para mim, o Cavalo Crioulo é uma paixão!”, resumiu o narrador já avisando que os presentes vão direto para a sede da Cabanha, na região da campanha do estado. A Coordenadora de Relacionamento Camilla Menezes aproveitou a oportunidade para convidá-lo, oficialmente em nome da Associação, para a final do Freio de Ouro, durante a Expointer 2019.

Galvão passou a criar Cavalos em 2006, em parceira com seu grande amigo, Ivan Magalhães (falecido em janeiro de 2019). Desde 2017, ele já cria animais sob o afixo da sua própria cabanha, Bueno do Seixal. Na última segunda-feira, durante a apresentação de seu programa “Bem, Amigos” na Sportv, o narrador comentava a partida entre Uruguai e Chile pela Copa América quando declarou: “Respeito demais o Edinson Cavani. Além de jogar muito, gosta de vinho e cria Cavalo Crioulo”, fazendo a alegria dos criadores da Raça.

Galvão passou a criar Cavalos em 2006, em parceira com seu grande amigo, Ivan Magalhães (falecido em janeiro de 2019). Desde 2017, ele já cria animais sob o afixo da sua própria cabanha, Bueno do Seixal.

Ângelo Borghetti é reconduzido ao cargo de procurador-geral do MPC

  Na segunda-feira (22), ocorre, às 10h, a cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Ângelo Borghetti, no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Porto Alegre. Ele será reconduzido ao cargo para o biênio 2025-2027. A nomeação de Borghetti foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24

Por Jerônimo Goergen: Liberdade Econômica: o Brasil perdeu seis anos para reconhecer o óbvio

  No próximo dia 20 de setembro celebramos os seis anos da sanção da Lei da Liberdade Econômica. Uma conquista que abriu espaço para desburocratizar o ambiente de negócios, reduzir o peso do Estado e criar condições mais favoráveis ao empreendedorismo no Brasil. Na época em que atuei como relator do projeto, incluí no texto a possibilidade dos chamados sandboxes