dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Mulher e filho morrem em acidente na BR-285

Colisão aconteceu por volta das 20h30 de sábado, e envolveu um caminhões com placas de Passo Fundo e dois carros

Uma mulher de 30 anos e o filho dela, de 4 anos, morreram em um acidente na noite deste sábado (29) na BR-285 em Coronel Barros, no Noroeste do Rio Grande do Sul, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu por volta das 20h30, e envolveu um caminhão com placas de Passo Fundo e dois carros. Conforme a ocorrência registrada pela PRF, o motorista de um Fusion bateu na traseira de um Gol, arremessando este contra a carreta, ocasionando assim a batida frontal.

As vítimas eram Aline da Silva Riquinho, passageira e esposa do motorista do Gol, e o filho dela, Talisson Gabriel Riquinho Ribeiro. Eles morreram no local.

O condutor da carreta não se feriu. Ele passou por teste de alcoolemia com resultado negativo. O motorista do Fusion não sofreu ferimentos, mas foi hospitalizado em estado de choque.

O motorista do Gol, um homem de 27 anos, e a filha dele de 2 anos, ficaram presos nas ferragens e depois após socorridos foram encaminhados com lesões graves para o Hospital de Caridade de Ijuí, onde permaneciam na UTI na tarde de domingo (30).

Fonte G1 RS

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia