sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Maior driblador da Copa América, Everton bate Messi com 153 min a menos em campo pelo Brasil


Titular apenas na terceira partida do Brasil, Everton é um dos artilheiros da Copa América – ao lado de mais nove jogadores, todos 10 empatados com dois gols na competição – e lidera à frente de ninguém menos que Messi a estatística de dribles numa competição marcada por poucos gols e jogadas individuais.

Cebolinha levou a melhor em 16 tentativas de dribles contra os adversários – completou 64% das vezes em que enfrentou os marcadores -, três vezes a mais do que o craque argentino. E isso com 207 minutos em campo – 153 a menos do que Lionel Messi, que atuou todo o tempo nas quatro partidas. A lista de maiores dribladores da competição ainda tem os colombianos James Rodrigues e Cuadrado, além de Gabriel Jesus, todos com 12 dribles bem sucedidos.

A rapidez e criatividade no mano a mano do atacante gremista preocupa o técnico Lionel Scaloni. Em quatro jogos, ele colocou três jogadores diferentes na lateral direita – dois laterais (Renzo Saravia contra Colômbia e Catar, Milton Casco diante do Paraguai) e um zagueiro improvisado (Juan Foyth diante da Venezuela).

– Agora o Brasil tem o Everton, que é uma aparição muito boa frente à ausência de Neymar. É um jogador a ser considerado – disse o técnico em coletiva de imprensa, após a classificação às semis.

O técnico Lionel Scaloni começou a Copa América com Saravia no setor, mas no segundo jogo optou pela entrada de Casco. A experiência também não deu certo e ele voltou atrás na partida contra o Catar.

Nas quartas de final, sem poder contar com Saravia, que tinha dores na região lombar, ele optou por escalar o zagueiro Foyth, de apenas 21 anos, improvisado. Apesar de ter menos participação ofensiva do que os demais – confira a diferença de participação ofensiva nos quadros abaixo, retirados do site Sofascore -, o jogador do Tottenham teve boa atuação no Maracanã e pode ser mantido como titular contra o Brasil na terça-feira.

Fonte : Globo Esporte

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/maior-driblador-da-copa-america-everton-bate-messi-com-153-min-a-menos-em-campo-pelo-brasil.ghtml

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e