qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Casal é preso com carro roubado e 118kg de maconha em Rio Grande

Ação policial envolveu perseguição, troca de tiros e apreensão da droga em um apartamento

A Brigada Militar apreendeu nesta quinta-feira (27) em Rio Grande, no sul do Estado, 118 quilos de maconha. A apreensão ocorreu após perseguição a um Peugeot 207 roubado. Os dois ocupantes do veículo, um casal que não teve os nomes divulgados, foram presos em flagrante.

A Brigada Militar foi acionada após o veículo, com placas clonadas, ser visto trafegando em alta velocidade no bairro Santa Rosa. Uma viatura foi até o local e iniciou uma perseguição ao Peugeot. Durante o percurso houve troca de tiros com os policiais, até que o condutor acabou perdendo o controle do carro no bairro vizinho, Cidade de Águeda, e bateu em um poste. No local foi constatado que o veículo havia sido roubado em Lajeado, no dia 6 de junho.

Alguns tabletes com maconha foram encontrados com o casal que estava no veículo, e não foi localizada a arma dos disparos feito contra a viatura de polícia. Conforme a BM, a arma deve ter sido descartada durante a tentativa de fuga. Na abordagem, um dos criminosos indicou que o restante da droga estava em um apartamento no bairro São João. Os policiais se deslocaram até lá, onde encontraram 118 quilos de maconha divididos em 156 tabletes e mais quatro balanças de precisão e um telefone celular.

O casal recebeu voz de prisão. O carro, a droga e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento.

Fonte GauchaZH

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.