sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Frente Fria traz chuva e derruba as temperaturas na fronteira. Quinta-feira deverá registrar 1º na região

A terça-feira (25) que iniciou com temperaturas em torno dos 20° graus já na madrugada, registrou uma grande virada no tempo após a passagem de uma frente fria vinda do Uruguai. O sistema de baixa pressão fez os termômetros caiarem rapidamente pegando muitas pessoas de surpresa. Apesar do alerta para risco de vendaval e possibilidade de granizo em Santana do Livramento e Rivera a frente fria registrou somente ventania com rajadas que chegaram a 66 km/h acompanhada por chuva fraca.

Depois de dias de calor, Estado deve registrar mínima de 1°C e geada na quarta-feira.A previsão é também de chuva em todo o RS na terça-feira

O inverno começou oficialmente na sexta-feira passada (21), mas o frio esperado para a estação no Rio Grande do Sul ainda não deu as caras no Estado. Segundo a Somar Meteorologia, este cenário começa a mudar a partir desta terça-feira (25), quando a temperatura começa a cair por conta de uma frente fria que avança pelo Estado.

A noite de terça-feira já começa a apresentar temperatura mais baixa. Além disso, há, ainda, previsão de chuva para todo o Rio Grande do Sul, principalmente nas regiões do centro e do oeste. Há também possibilidade de geada na serra gaúcha.

Para quarta-feira (26), em Uruguaiana, a mínima prevista é de 1°C e com geada, assim como em Bagé, que deve registrar 2°C. Em ambos os municípios, a temperatura permanece baixa durante o dia e não passa dos 9°C. Para Porto Alegre, a previsão é de que a mínima seja de 7°C, enquanto a máxima não passa dos 15°C.

O frio segue no restante do Estado, mas a chuva começa a se afastar. Por conta disso, a quinta-feira (27) deve apresentar uma leve elevação na temperatura, mas é apenas no início do fim de semana que o calor volta para a região.

A primeira semana é um exemplo da previsão feita para a estação, que deve apresentar oscilações entre dias frios e quentes durante toda a sua duração. A condição, segundo a Somar, deve-se ao El Niño. O fenômeno provoca o aquecimento anômalo das águas do Oceano Pacífico. Quando ele entra em ação, o centro do oceano fica aquecido e as temperaturas se elevam.

 

Texto : Matias Moura e GaúchaZH

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina