seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Domingo e segunda de calor, antecipa semana gelada na fronteira

Neste domingo e amanhã, segunda-feira, o calor muito acima da média será o destaque no RS, com máximas entre 27/29°C e mínimas entre 11/13°C.

Essa temperatura alta chama-se “calor pré frontal”, que é quando uma frente fria está por chegar. E isso vai ocorrer no decorrer da terça-feira, quando pode ter chuva, mas em volume baixo, acumulando entre 5/10 mm com rajadas de vento sul de forte intensidade, mas sem temporal.

O que vai chamar atenção é a queda enorme na temperatura à partir da tarde de terça, com a chegada de uma forte massa de ar polar, quando não passaria dos 8/9°, uma queda de 20°C, na comparação com a segunda-feira.

Todo esse frio se estenderia por toda semana, com mínimas entre -2/0°C na quarta e quinta, com tempo ensolarado. Na sexta a chuva pode retornar, com a chegada de outra frente fria, porém, nem daria tempo de esquentar, pois chegaria outra massa de ar polar na sua retaguarda, trazendo frio intenso para o próximo final de semana. Atualizaremos nos próximos dias. Rafael Dable.

EMENDAS DA VERGONHA

Gilberto Jasper _Jornalista/[email protected] R$ 50 bilhões do nosso suado dinheiro serão gastos em emendas parlamentares. É dinheiro que os dignos representantes do povo podem destinar a quem quiserem. Mal a “torneira” foi aberta e já se multiplicam notícias do encaminhamento de milhões a parentes. São prefeitos e prefeitas, familiares destes deputados, que deverão “aplicar” os recursos. Estas informações só se