dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Completando 50 anos, Grupo Righi é homenageado na Câmara

Em alusão aos 50 anos de fundação, o presidente do Grupo Righi, Antonio Righi, recebeu, nesta terça-feira (18), uma homenagem na Câmara Municipal de Vereadores. A congratulação aconteceu no plenário João Goulart e foi acompanhada pelo público que lotou a sessão na Câmara de Vereadores.

Durante o discurso, Antonio lembrou a trajetória de seus pais, Vitório e Josefina, que deram o início ao desenvolvimento da Rede. “Coragem, fé e determinação dos nossos pais, que formaram a nossa honrosa família e empresa com bases sólidas. Comprometidos com o espírito cristão, exercendo o poder da fé e da oração, mantendo a família unida no trabalho com entusiasmo e o orgulho de tê-lo realizado com dignidade e honestidade. Esse exemplo dado por nossos pais representa para nós, seus familiares, o compromisso e responsabilidade com a continuidade dessa caminhada. Olhamos para trás e percebemos o tamanho do longo caminho percorrido e quantos foram os obstáculos no caminho para chegar até aqui”, lembrou Righi, ressaltando a crise econômica e a recessão ao longo das décadas.

Atualmente a Rede conta com 13 lojas, um centro de distribuição, com filiais em Livramento, Rosário do Sul e Quaraí. Destacando esses números, o presidente agradeceu a todos os parceiros que os ajudaram a chegar na marca dos 50 anos.

Foto: Matias Moura/AP

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia