qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Dupla é presa por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Bagé

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé prendeu dois indivíduos por receptação e posse ilegal de arma de fogo na região sul do Estado, nesse sábado (15). A ação, realizada em conjunto com a Brigada Militar, ocorreu na cidade de Bagé. Uma pistola calibre .40 foi apreendida.

 

Segundo o delegado Cristiano Ritta, a Polícia Civil investigava um furto ocorrido no sábado, onde foi subtraída uma arma de fogo. “Durante as diligências os policiais civis localizaram os autores do furto, que confessaram a prática do crime alegando que o fizeram para comprar droga – crack”, relatou o delegado.

 

Após o furto eles entregaram a arma em um ponto de taxi, no centro da cidade. Os policiais civis foram até o local e identificaram o taxista, que, inicialmente, tentou negar a receptação. “Após ser confrontado com os depoimentos prestados pelos indivíduos que praticaram o furto, o motorista admitiu que recebeu a arma e vendeu para seu cunhado. A arma foi entregue na residência dele. Os policiais foram até o local e encontraram o cunhado do taxista, que havia enterrado a arma e confirmou que comprou do motorista de táxi”, concluiu.

Fonte: Polícia Civil

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el