seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Dupla é presa por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Bagé

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé prendeu dois indivíduos por receptação e posse ilegal de arma de fogo na região sul do Estado, nesse sábado (15). A ação, realizada em conjunto com a Brigada Militar, ocorreu na cidade de Bagé. Uma pistola calibre .40 foi apreendida.

 

Segundo o delegado Cristiano Ritta, a Polícia Civil investigava um furto ocorrido no sábado, onde foi subtraída uma arma de fogo. “Durante as diligências os policiais civis localizaram os autores do furto, que confessaram a prática do crime alegando que o fizeram para comprar droga – crack”, relatou o delegado.

 

Após o furto eles entregaram a arma em um ponto de taxi, no centro da cidade. Os policiais civis foram até o local e identificaram o taxista, que, inicialmente, tentou negar a receptação. “Após ser confrontado com os depoimentos prestados pelos indivíduos que praticaram o furto, o motorista admitiu que recebeu a arma e vendeu para seu cunhado. A arma foi entregue na residência dele. Os policiais foram até o local e encontraram o cunhado do taxista, que havia enterrado a arma e confirmou que comprou do motorista de táxi”, concluiu.

Fonte: Polícia Civil

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem