sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Dupla é presa por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Bagé

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé prendeu dois indivíduos por receptação e posse ilegal de arma de fogo na região sul do Estado, nesse sábado (15). A ação, realizada em conjunto com a Brigada Militar, ocorreu na cidade de Bagé. Uma pistola calibre .40 foi apreendida.

 

Segundo o delegado Cristiano Ritta, a Polícia Civil investigava um furto ocorrido no sábado, onde foi subtraída uma arma de fogo. “Durante as diligências os policiais civis localizaram os autores do furto, que confessaram a prática do crime alegando que o fizeram para comprar droga – crack”, relatou o delegado.

 

Após o furto eles entregaram a arma em um ponto de taxi, no centro da cidade. Os policiais civis foram até o local e identificaram o taxista, que, inicialmente, tentou negar a receptação. “Após ser confrontado com os depoimentos prestados pelos indivíduos que praticaram o furto, o motorista admitiu que recebeu a arma e vendeu para seu cunhado. A arma foi entregue na residência dele. Os policiais foram até o local e encontraram o cunhado do taxista, que havia enterrado a arma e confirmou que comprou do motorista de táxi”, concluiu.

Fonte: Polícia Civil

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO