qua, 8 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Brasil precisa só de empate com a Itália para ir às oitavas do Mundial feminino

As goleadas da Suécia sobre a Tailândia (5 a 1) e dos EUA sobre o Chile (3 a 0), neste domingo (16), encerraram a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da França e ampliaram as chances da seleção brasileira se classificar para a próxima fase da competição.

Pelo regulamento do torneio, se classificam para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas entre os seis grupos. Pelos resultados até o momento, as terceiras colocadas dos grupos E e F podem ficar no máximo com três pontos. Com isso, o Brasil, que já tem três pontos, precisa apenas de um empate contra a Itália na próxima terça (18), pela última rodada da fase de grupos, para garantir sua vaga nas oitavas de final.

Uma vitória sobre as italianas, porém, seria importante para que a seleção brasileira se classificasse na segunda posição do grupo e fugisse de adversárias mais difíceis na próxima etapa.

A terceira colocada do grupo do Brasil pegará a líder do Grupo A (no momento a França) ou B (atualmente a Alemanha) -dependendo da classificação dos outros grupos. Se for segunda do Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a segunda colocada do Grupo A (agora a Noruega). Para garantir a segunda colocação sem depender de outros resultados, o Brasil teria de vencer a Itália por dois gols de diferença.

Para chegar à liderança, além de vencer a Itália por dois gols, a equipe teria de torcer para que a Austrália não goleie a Jamaica, lanterna do grupo, e tire a diferença para o Brasil no saldo de gols.

A seleção brasileira pode se classificar mesmo com derrota, mas dependeria de outros resultados.

Fonte GauchaZH

Operativo “Norte seguro” en diversas rutas de Rivera

Con el objetivo de brindar seguridad en el departamento de Rivera, se llevó a cabo el “Operativo Norte Seguro” en rutas N° 5, 26, 27, 28, 29 y 30. En la oportunidad se realizó el despliegue de las Unidades Intervinientes, Seccional 2°, 3°, 4°, 5°, Unidad de Respuesta y Patrullaje Rural, Grupo de Respuesta Táctica, Equipo K-9 de la Jefatura

Deputado Afonso Hamm pede auditoria do TCU  nos Bancos e Cooperativas por restrição ao Crédito Rural e irregularidades

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 8, requerimento de autoria do deputado federal Afonso Hamm que reivindica ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma investigação nos agentes financeiros (bancos e cooperativas) que operam a Política Nacional de Crédito Rural. O requerimento, aprovado por unanimidade com