qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Barco de luxo transportado de forma irregular é retido após ser flagrado na BR-290, em Gravataí

De acordo com a PRF, caminhão levava veículo avaliado em mais de R$ 7 milhões. Transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar

Um barco de luxo, avaliado em mais de R$ 7 milhões, foi flagrado pela polícia na manhã desta quarta-feira (12) sendo transportado de forma irregular na BR-290, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que levava o veículo estava transitando em velocidades extremamente reduzidas ao passar por viadutos, além de carregar uma pessoa sobre a carga. Por conta da altura do barco, há risco de colisão com estruturas da rodovia, alerta a PRF.

Para evitar acidentes, o transporte de cargas superdimensionadas exige autorização especial, onde constam medidas, itinerário e horário para transitar. O condutor apresentou a documentação, no entanto, as medidas detalhadas na Autorização Especial de Trânsito (AET) eram menores do que as reais, segundo a PRF.

O motorista foi autuado, e o veículo, retido. A carga e o veículo ficarão estacionados em Osório, no Litoral Norte, até que a AET seja regularizada.

O caminhão que transportava o barco havia saído de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e iria para Itajaí, em Santa Catarina.

Fonte G1 RS

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad