sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Contas de energia elétrica da RGE ficam mais caras a partir de 19 de junho

Reajuste foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Alta para residências será de 3,61% para RGE Sul e 6,19% para RGE.

A conta da energia elétrica vai ficar mais cara para consumidores residenciais atendidos pela RGE a partir de 19 de junho, quarta-feira da próxima semana. O reajuste foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para clientes da área da RGE Sul, o aumento será de 3,61%. Na região da RGE, 6,19%.

Já clientes da RGE Sul que consomem grande quantidade de energia, como indústrias, terão redução média de 0,58% nas tarifas. Para pontos de alta tensão na região da RGE, a elevação será de 11,32%.

Fonte: G1/RS

Foto: Internet

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor