ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Polícia encontra ‘bunker’ com dólares atrás de armário falso em casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP

Juiz autorizou nova busca em residência em Itatiba. Marcos Vinícius Vannucchi é suspeito de cobrar propina de fiscais.

Policiais civis encontraram nesta sexta-feira (7) um “bunker” escondido atrás de um armário falso na casa onde Marcos Vinícius Vannucchi, ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de São Paulo, foi preso, em Itatiba, no interior do estado.

No espaço foram encontradas cédulas de dólar e euro, além de documentos importantes para a investigação. Segundo os policiais que fizeram a apreensão, havia mais de US$ 180 mil.

A busca se deu após o juiz autorizar a continuidade do mandado de busca e apreensão de quinta, que tem validade por um dia. O armário falso ficava num espaço como um porão.

Propina

De acordo com as investigações, Vannuchi é suspeito de cobrar propina de fiscais que eram investigados pela Corregedoria. Ele tinha sido afastado do cargo na última sexta-feira (31). O G1 não localizou a defesa do ex-corregedor até a publicação desta reportagem.

O Ministério Público diz que Vannuchi se separou da mulher e passou todo patrimônio para ela. No entanto, segundo a Promotoria, a separação era uma fraude para que ele pudesse “se livrar” do patrimônio ilícito. Ele foi preso na casa da ex-mulher.

A operação do Ministério Público, que é realizada em conjunto com a Polícia Civil, cumpre nove mandados de busca e apreensão na capital e interior paulista.

A Secretaria da Fazenda disse que está colaborando com as investigações e que também vai fazer uma apuração interna para combater qualquer tipo de conduta ilícita.
Fonte: G1
Foto: Foto: Redes sociais

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente