sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Liverpool venceu um valente Tottenham por 2 a 0 em Madri e conquistou sua sexta Liga dos Campeões

  • Resumão

    Os fantasmas daquela final em Kiev há um ano foram exorcizados neste sábado. Salah, aquele que poderia ter sido herói em 2018 e saiu lesionado precocemente, abriu o placar de pênalti. Alisson, o responsável por assumir a problemática meta dos Reds, resolveu quando mais foi preciso. Com atuação decisiva da dupla, o Liverpool venceu um valente Tottenham por 2 a 0 em Madri – Origi deixou o banco para sacramentar o título nos minutos finais – e conquistou sua sexta Liga dos Campeões.

    Liverpool Liga dos Campeões taça Henderson

    Liverpool Liga dos Campeões taça Henderson (Foto: Carl Recine/Reuters)

  • A Europa é vermelha

    Num duelo britânico, o Liverpool mostrou que é a camisa mais pesada da Terra da Rainha além do Canal da Mancha. Foi o sexto título da Liga dos Campeões dos Reds – quase a metade dos títulos de equipes ingleses na competição continental (13). De quebra, passou a ser o terceiro clube com mais títulos de Champions, atrás apenas de Real Madrid (13) e Milan (7).

    Ver imagem no Twitter
  • Primeiro tempo de Salah

    É possível resumir a etapa inicial com o relato dos dois primeiros minutos. Aos 23 segundos, Mané cruzou, e a bola bateu no peito de Sissoko até escorregar pelo braço. O árbitro marcou pênalti, e o VAR confirmou. Salah, então, assumiu a responsabilidade pela cobrança e soltou uma bomba que Lloris quase pegou. Daí até o intervalo, o Tottenham teve a bola, mas não ameaçou, e os Reds saíram para o vestiário com uma vantagem apertada e relativamente justa.

    Lloris Salah pênalti Liverpool Tottenham

    Lloris Salah pênalti Liverpool Tottenham (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

  • Segundo tempo de Alisson

    O que se viu foi um novo jogo na volta do intervalo. O Liverpool até criou suas chances, mas foi a postura do Tottenham que colocou fogo na decisão. Alisson, que não teve trabalho até então, fez oito defesas na etapa final, algumas complicadas. O Liverpool soube segurar a pressão na hora que mais foi preciso, e Origi, o herói da semifinal, apareceu na hora certa. Aos 40, ele aproveitou passe de Matip e acertou um chute indefensável para decidir o título.

    Alisson defesa Liga dos Campeões Tottenham Liverpool

    Alisson defesa Liga dos Campeões Tottenham Liverpool (Foto: Carl Recine/Reuters)

  • Alisson, Fabinho e Firmino entram em seleta lista

    Com o título assegurado pelo trio do Liverpool, Brasil conta agora 52 jogadores diferentes campeões da taça mais importante da Europa. O ranking tem o lateral-esquerdo Marcelo e volante Casemiro, ambos com quatro títulos pelo Real Madrid, no topo, e começou em 1959 com Canário e Didi, também pelo time merengue. Veja todos os brasileiros que já levantaram a taça.

    Roberto Firmino e Fabinho Tottenham x Liverpool

    Roberto Firmino e Fabinho Tottenham x Liverpool (Foto: Reuters)

  • Em busca de Mundial inédito

    Derrotado pelo Flamengo em 81 e pelo São Paulo em 2005, o Liverpool vai em busca de seu primeiro título mundial de clubes. O terceiro maior campeão europeu, vice também em 84 diante do Independiente, será o representante de seu continente na competição da Fifa – ainda sem local definido. Esperancé (África), Hienghène Sport (Oceania) e Monterrey (México) são os outros times garantidos na competição.

    Fonte : G1

    https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/01-06-2019/tottenham-liverpool.ghtml

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a