Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

Estado – Ação em condomínios de Lajeado resulta em prisões e apreensões de drogas e arma

 

Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais e outros servidores de várias instituições, em conjunto com a prefeitura. Alvo é facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até a cidade.

Uma ofensiva contra o tráfico realizada neste domingo (5) em Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, resultou em 12 prisões – além de quatro termos circunstanciados – e na apreensão de uma arma, munição e drogas. Foram 10 detidos em flagrante pelo crime e outros dois foragidos que foram recapturados.

A Operação Ipê Amarelo contou com mais de 350 policiais, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, além de bombeiros, servidores do Ministério Público e do Judiciário. A ação foi realizada em conjunto entre as instituições e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Lajeado.

A operação foi realizada nos Residenciais Novo Tempo 1 e 2 e nos arredores. O objetivo era investigar denúncias de crimes como invasões de apartamentos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas na região. Ao todo, os condomínios têm 448 residências em 28 blocos.

O alvo é uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e que se espalhou até Lajeado. Um dos principais objetivos foi evitar que drogas sejam vendidas perto de escolas, creches, praças e quadras esportivas.

Foram cumpridos 48 mandados judiciais, cinco de prisão e 43 de busca e apreensão. Dez pessoas foram presas em flagrante por tráfico, e dois foragidos foram recapturados. Outras quatro assinaram termo circunstanciado – duas por posse de drogas, uma por posse de munição e outra por crime ambiental.

Foram apreendidos uma espingarda, 37 cartuchos de munição, oito celulares, quantidades de maconha, cocaína e crack e uma balança de precisão.

Fonte – G1 RS

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/05/05/operacao-em-condominios-de-lajeado-resulta-em-prisoes-e-apreensoes-de-drogas-e-arma.ghtml