qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Grêmio vende meia Lincoln para o futebol português

Clube gaúcho fica com 35% dos direitos econômicos para lucrar em uma futura negociação

Grêmio negociou o meia Lincoln, 20 anos, com o Santa Clara, de Portugal. Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o jogador já não participa mais dos treinos gremistas no CT Luiz Carvalho e viajará nos próximos dias para a Europa. O meia Patrick foi promovido para ocupar a sua vaga no grupo principal.

O Santa Clara, clube pequeno do arquipélago dos Açores, garantiu o acesso à primeira divisão portuguesa nesta temporada. Na negociação, ficou definido que o Grêmio manterá 35% dos direitos econômicos do atleta para lucrar em uma futura venda.

Lincoln foi lançado em 2015, aos 16 anos, pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, nunca conseguiu se firmar como titular. Ao longo da sua passagem pelo Grêmio, o meia foi emprestado para o Rizespor, da Turquia, e, depois, para o América-MG. Estava treinando com o grupo principal desde janeiro.

Fonte GauchaZH

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são