qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Alegrete sediará evento regional de artesanato entre 4 e 8 de junho

Artesãos interessados em expor e comercializar na Feira Estadual da Fronteira devem preencher ficha no site da FGTAS

Publicação: 

fgtas senac
– – Foto: Reprodução

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) promoverá a 1ª Feira Estadual da Fronteira Oeste, de 4 a 8 de junho, das 10h às 19h, no calçadão, em Alegrete. Artesãos com carteira de artesão do PGA podem se candidatar para expor e comercializar seus produtos no evento. As inscrições são recebidas na agência FGTAS/Sine de Alegrete (Praça Getúlio Vargas, 46) até o dia 30 de maio.

A ficha de inscrição está disponível no site da FGTASMais informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3226-3055 e (55) 3421-1630.

De acordo com a coordenadora do PGA, Marlene Garcia, a previsão é de que 40 artesãos dos municípios de Alegrete, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui, Novo Hamburgo, Pelotas, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana participem do evento. “A iniciativa é resultado de uma articulação do Programa Gaúcho do Artesanato com a agência FGTAS/Sine de Alegrete para potencializar o artesanato regional”, destacou Marlene.

A relação de artesãos selecionados para o evento será divulgada no site da FGTAS e na agência FGTAS/Sine de Alegrete no dia 31 de maio.

O evento é promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato, em parceria com a prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Desenvolvido pela FGTAS, o Programa Gaúcho do Artesanato incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.