qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Solidariedade: Santanenses ajudam família de Uruguaiana que reside no município

Solidariedade: Santanenses ajudam família de Uruguaiana que reside no município
Após reportagem exibindo a situação que se encontrava a família de Jair Gonçalves que há 6 meses se mudou de Uruguaiana para Livramento em busca de uma nova oportunidade de vida e estava passando por sérias dificuldades financeiras com a falta de emprego, muitos santanenses resolveram estender a mão e fazer doações de roupas, móveis e até mesmo com a indicação de trabalho.

Na manhã desta segunda-feira (27) a reportagem do Jornal A Plateia retornou à residência onde mora a família na Rua Alfredo Gonçalves 56, bairro Carajás, para conferir a situação e muitas doações já chegaram incluindo alimentos, camas box, roupas de cama, guarda-roupas. Porém a notícia mais importante é que uma pessoa acabou oferecendo trabalho para seu Jair Gonçalves para que assim ele pudesse comprar um poste de energia para enfim ter energia elétrica em casa, pois desde o dia que se mudou para a atual residência que foi emprestada por um amigo a família vive sem água e sem energia elétrica.

“Nós agradecemos a todas as pessoas que estão nos ajudando com essas doações. Muito obrigado. Agora que ele conseguiu trabalho na casa dessa pessoa a gente vai poder comprar o poste e arrumar a luz” agradeceu Vera Lúcia Gonçalves esposa de seu jair.

Jair Gonçalves, 45 anos, trocou a sua cidade natal, Uruguaiana, com o sonho de uma vida nova em Santana do Livramento. Pedreiro de profissão viu na escassez de emprego e a falta de oportunidade para os filhos a motivação para a sua mudança tão repentina.

Quem tiver interesse de fazer doações ou até mesmo dar uma oportunidade de trabalho para “seu Jair” pode entrar em contato com a sua irmã Janete pelo fone 3243-2202, ou diretamente com a família pelo celular (9) 9720 -2769. Ou diretamente na Rua Alfredo Gonçalves 56, bairro Carajás.

Texto e Fotos : Matias Moura

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.