sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Solidariedade: Santanenses ajudam família de Uruguaiana que reside no município

Solidariedade: Santanenses ajudam família de Uruguaiana que reside no município
Após reportagem exibindo a situação que se encontrava a família de Jair Gonçalves que há 6 meses se mudou de Uruguaiana para Livramento em busca de uma nova oportunidade de vida e estava passando por sérias dificuldades financeiras com a falta de emprego, muitos santanenses resolveram estender a mão e fazer doações de roupas, móveis e até mesmo com a indicação de trabalho.

Na manhã desta segunda-feira (27) a reportagem do Jornal A Plateia retornou à residência onde mora a família na Rua Alfredo Gonçalves 56, bairro Carajás, para conferir a situação e muitas doações já chegaram incluindo alimentos, camas box, roupas de cama, guarda-roupas. Porém a notícia mais importante é que uma pessoa acabou oferecendo trabalho para seu Jair Gonçalves para que assim ele pudesse comprar um poste de energia para enfim ter energia elétrica em casa, pois desde o dia que se mudou para a atual residência que foi emprestada por um amigo a família vive sem água e sem energia elétrica.

“Nós agradecemos a todas as pessoas que estão nos ajudando com essas doações. Muito obrigado. Agora que ele conseguiu trabalho na casa dessa pessoa a gente vai poder comprar o poste e arrumar a luz” agradeceu Vera Lúcia Gonçalves esposa de seu jair.

Jair Gonçalves, 45 anos, trocou a sua cidade natal, Uruguaiana, com o sonho de uma vida nova em Santana do Livramento. Pedreiro de profissão viu na escassez de emprego e a falta de oportunidade para os filhos a motivação para a sua mudança tão repentina.

Quem tiver interesse de fazer doações ou até mesmo dar uma oportunidade de trabalho para “seu Jair” pode entrar em contato com a sua irmã Janete pelo fone 3243-2202, ou diretamente com a família pelo celular (9) 9720 -2769. Ou diretamente na Rua Alfredo Gonçalves 56, bairro Carajás.

Texto e Fotos : Matias Moura

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da