qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Homem é preso após furtar ambulância e sofrer acidente durante fuga em Pelotas

Caso ocorreu na manhã deste domingo (26). Depois de furtar o veículo, homem fugiu em alta velocidade e acabou capotando na BR-116

Um homem de 20 anos furtou uma ambulância e sofreu um acidente durante a fuga na manhã deste domingo (26), em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

O veículo estava estacionado na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência quando, por volta das 7h30, o homem escalou o muro, conseguiu acessar o pátio e furtou a ambulância.

Ele fugiu do local em alta velocidade e, depois de percorrer cerca de 5 quilômetros, perdeu o controle do veículo em uma curva, bateu no guard-rail e capotou ao cair em barranco no trevo próximo ao Centro de Eventos da Fenadoce, na BR-116.

Ambulância teve perda total após ser furtada e sofrer acidente em Pelotas — Foto: PRF/DivulgaçãoAmbulância teve perda total após ser furtada e sofrer acidente em Pelotas — Foto: PRF/Divulgação

Ambulância teve perda total após ser furtada e sofrer acidente em Pelotas — Foto: PRF/Divulgação

A Brigada Militar havia sido acionada em função do furto e perseguiu o assaltante, que conseguiu sair da ambulância após o acidente e fugiu pela via, mas acabou sendo capturado.

O homem, que estava alcoolizado e possui antecedente como adolescente infrator, vai responder por seis crimes e pode pegar até 17 anos de prisão, segundo a delegada Anita Caruccio, responsável pelo caso. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Com o acidente, a ambulância teve perda total. Até que sejam feitos os trâmites do seguro do veículo, a cidade conta apenas com duas ambulâncias básicas e uma avançada.

Fonte G1 RS

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são