qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Onix quer solução rápida da Receita para liberação dos voos Poa-Rivera

Em reunião na Casa Civil, em Brasília, onde participaram o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni e o Coordenador da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Cristiano Guerra – que representou o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes-, o ministro Onyx Lorenzoni disse nesta sexta-feira, 24, que vai pedir agilidade da Receita Federal na análise da questão dos incentivos para a aviação regional. Onix foi questionado especialmente em relação à demora do governo brasileiro em autorizar a realização de voos regionais até o aeroporto de Rivera, visto que o governo do Uruguai já fez todas as obras solicitadas pelas autoridades da aviação do Brasil e também já autorizou o pouso de aeronaves brasileiras no aeroporto do país vizinho com taxas de embarque nacionais.

Onyx Lorenzoni verificou que o tema está parado junto à Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (COANA), na Receita Federal. O ministro-chefe da Casa Civil, de imediato, determinou a realização de reunião com o corpo técnico da Receita Federal para que esse assunto seja deliberado o mais rápido possível. “Não podemos deixar isso parado. A utilização do aeroporto de Rivera para voos regionais será importantíssima para aumentarmos ainda mais o turismo na região”, disse Lorenzoni.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação