qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Caminhão cai em valeta no trevo da BR 158 com Dom Pedro II

Não percebeu a valeta e caiu. Essa foi a explicação dada por testemunhas que presenciaram o insólito fato ocorrido na noite deste domingo no trevo da BR 158 no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II. Ao tentar fazer uma conversão para entrar no estacionamento de um posto de combustíveis próximo ao local, o motorista não percebeu a proximidade com o limite lateral da pista e acabou sem perceber que a carreta caiu na valeta. O peso da carga foi um fator preponderante para que a parte traseira do caminhão ficasse presa na valeta que agora precisará de uma estrutura externa para puxar e retirar o mesmo do local. O trânsito registrou lentidão no ponto já que os demais motoristas que cruzaram pelo local tiveram a atenção desviada em razão do fato. Parte das rodas traseiras que dão sustentação à carroceria ficaram suspensas. O trânsito não chegou a ser interrompido no local. Por volta ds 22h30, o veículo começou a ser retirado do local após o trecho sobre a BR 158 permanecer isolado para a operação que precisou contar com o apoio de dois outros veículos guincho.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além