seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Nacional vira no final, Zeca F.C. e Mônaco vencem em noite de casa cheia

Em noite de rodada tripla no Citadino de Futsal, o grande destaque não esteve dentro da quadra. Um grande público, o maior desta primeira fase, foi ao ginásio do Guanabara na noite de quinta-feira passada para vibrar com as vitórias do Nacional (Sub 13) Zeca F.C. (Sub 18) e Mônaco na força livre. As torcidas de Carolina, Escolinha F.C. e United, mesmo sem a vitória, também fizeram sua parte.
Sub 13
O jogo mais emocionante na rodada foi o primeiro da noite. Pelo Citadino Sub 13, Nacional e Escolinha F.C. estrearam na competição. A Escolinha começou atacando, mas foi o Nacional que marcou com Nicolas. O garoto Iago empatou logo a seguir. O Nacional criava menos mas era mais efetivo e chegou aos 2 x 1 com Maxi. O terceiro do Nacional veio na bola parada e na bela cobrança de falta do goleiro Jonas. Iago ainda diminuiu para a Escolinha. Na etapa final a Escolinha fez uma blitz na quadra adversária e empatou com Serginho. O Nacional voltou à frente com Rafael. Mas a Escolinha seguia criando e acertou a trave do Nacional em duas oportunidades. Na terceira chance não houve jeito e Devid empatou o jogo. Nem bem a bola rolou a Wagner virou o jogo para 5 x 4, Escolinha. Coube ao Nacional reagir e o empate veio no gol de Lucas. O jogo se encaminhava para o final e os dois times buscavam a vitória. A 5seg do final, o Nacional pressionou a saída de bola da Escolinha e obrigou o goleiro Ryan a rifar a bola. Ela caiu nos pés de Rafael que tocou no canto e marcou o gol da vitória do Nacional, com placar de 6 x 5.
Pela categoria Sub 18 os finalistas de 2018 se reencontraram na rodada desta quinta-feira. O campeão, Carolina buscava sua primeira vitória diante do Zeca F.C. que já havia vencido seu primeiro jogo. A partida começou com o Carolina marcando adiantado e atrapalhando a saída de bola do adversário. No primeiro erro defensivo do Zeca, Lucas se aproveitou e fez 1 x 0 Carolina. A jogada repetiu-se pouco depois. Desta vez foi Marco Monteiro que perdeu a bola e Adrian ampliou para 2 x 0, Carolina. O Zeca F.C, então esboçou uma reação e após jogada bem concatenada Maick diminuiu. Os dois times marcavam forte, faltando espaço em quadra para uma jogada mais apurada. Mas os erros defensivos do Zeca seguiam ocorrendo e pela terceira vez o Carolina se aproveitou para ampliar para 3 x 1, com Deivid. No segundo tempo
o técnico Ricardo mudou a equipe do Zeca taticamente e o pedritense Kelisson foi adiantado para articular melhor as jogadas da equipe. Deu certo a ele marcou o segundo gol. O Zeca F.C. tomou conta do jogo e passou a pressionar o adversário até chegar ao gol de empate. Tiago marcou, após roubar a bola na quadra adversária. O Carolina não conseguia mais encontrar os espaços e fugir da pressão adversária. O Zeca manteve o ímpeto e chegou à virada novamente com Kelisson. Melhor no jogo o Zeca F.C. ainda tinha o goleiro João Thomaz em grande noite. O quinto gol era questão de tempo e veio dos pés de Maick. O Carolina ainda tentou voltar para o jogo com o gol de Lucas, mas no contra ataque o Zeca F.C. marcou o sexto gol com Tiago. O Carolina ainda perdeu um de seus destaques, o goleiro Richer, que deixou a quadra no local errado. Como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Com um jogador a menos a equipe ficou a mercê do adversário. O Zeca F.C. soube usar a vantagem e marcou o 7 x 4, com Felipe, garantindo a segunda vitória no campeonato.
Classificação
Fechando a rodada, pela Série Prata, ocorreu um confronto de opostos. O United fez seu quarto jogo ainda tentando a primeira vitória. Do outro lado o Mônaco buscava a terceira vitória para se garantir na segunda fase e manter-se na briga pela ponta. Antes da bola rolar os árbitros quaraienses Eleu Oliveira e Alvânio Brites anunciaram um minuto de silêncio em memoria de Claudio Jardim , pai de Rodrigo Jardim, técnico do United, falecido no final de semana.
Embora com maior volume de jogo o Mônaco oscilou no primeiro tempo. Com isso, na base do esforço, o United manteve o jogo equilibrado e até saiu na frente com Felipe. Hilton empatou encobrindo o goleiro e Somália virou para 2 x 1, Mônaco. Robson Binho fez o terceiro. Depois disso o Mônaco relaxou e PG descontou para o United. Hilton fez o 4 x 2, mas o United encaixou dois ataques e descontou com Marinho e empatou o jogo com PG. Na segunda etapa o United chegou a promover a virada para 5 x 4 novamente com PG. O Mônaco, porém, retomou o controle e virou com Roberto e Murillo. Hilton fez a assistência e Murillo ampliou para 7 x 5. Renan e Somália trataram de definir a partida com mais dois gols e o Mônaco fechou o placar em 9 x 5, confirmando a equipe na próxima fase.
O CFL 2019 é patrocinado por, Movilcor, CFC Santanense, Gato e Sapato e Zapatodos, CHS – Centro Hospitalar Santanense, Unimed Fronteira, Posto Larratea, Uniagro / Erva Mate Charme, Provedor A Plateia, Transportes Thomaz, Casa dos Troféus e apoiado por, Óptica Foco, ML 3 Football e Comdica-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

MUITO OBRIGADO

Gilberto Jasper Jornalista/gilbertojasper@gmail.com “A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona”. Infelizmente o termo “gratidão” virou slogan, chavão, lugar-comum. É

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só