qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Solenidade de entrega da Boina Preta ao Efetivo Variável do 7° RC Mec.

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou em 7 de maio, cerimônia de comemoração ao Dia da Cavalaria, no mesmo ato, foi realizada a tradicional entrega da Boina Preta aos militares do Efetivo Variável incorporados em 2019. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e do Uruguai, militares da reserva e dos familiares e amigos dos novos Boinas Pretas.
O Dia da Cavalaria, lembra o nascimento de Marechal Manuel Luís Osório, uma das mais brilhantes personalidades da História do Brasil. Verdadeiro herói, nascido em solo gaúcho, Osório foi a própria encarnação dos mais sublimes valores cívicos e militares.
A entrega da boina preta materializou a conquista de um importante objetivo, a conclusão do Período Básico, por parte dos novos recrutas. O ato, deu oportunidade a que pais, mães e amigos orgulhosos fizessem a entrega da boina seus afilhados, a emoção que tomou conta do evento.
O Coronel Rogério Arriaga Muxfeldt, Comandante do Regimento, destacou o Dia da Cavalaria e a importância do exemplo de Osório, lembrando que cabe aos cavalarianos do presente honrar o passado da Arma. Na sequência, cumprimentou de forma especial os novos Boinas Pretas do Regimento e seus familiares pela dedicação, coragem e determinação com que superaram todos os desafios.
Com imagens de Marcelo Pinto confira alguns momentos que marcaram a solenidade.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são