qui, 1 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ruas do Parque São José receberão recapeamento asfáltico ainda neste mês

A Faixa do Parque São José (ruas Dr. Luis Arruda e rua Jorge Souto Duarte) está recebendo uma atenção especial da Secretaria de Obras, era constante a reclamação sobre dezenas de buracos e partes das ruas que já estavam sem a pavimentação.
Ricardo Dutra conta que devem ser recuperadas cerca de quatro quadras que estão em péssimo estado: “Nestas ruas foram feitas a recuperação da base em alguns locais, onde o pavimento estava comprometido, e agora estamos executando um recapeamento com asfalto nos locais que necessitam”, disse.
Volnei Camargo, proprietário de uma padaria, conta que está contente com o início das obras na sua rua: “Finalmente está sendo feita alguma coisa nos bairros, não podem simplesmente arrumarem as ruas do centro e esquecerem as dos bairros”, conta.

Cadê a faixa
de pedestres?

Com o recapeamento de várias vias no centro da cidade, algumas faixas e demais marcações simplesmente sumiram, gerando desconforto para os pedestres.
Conversamos com o Secretário de Obras, Ricardo Dutra, ele informou que a pintura é feita pela Secretaria de Trânsito: “É um serviço que eles fazem constantemente.Esta semana sinalizaram as mudanças nas vias próximas àpraça Getúlio Vargas, por exemplo”, contou.
Questionado se somente as vias recapeadas ganhariam a pintura o secretário disse: “Todas as ruas que tiveram o recapeamento ou não, que estiverem com a sinalização comprometidas serão novamente pintadas”, completou Ricardo.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa