qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Rua dos Andradas passa por alterações de sentido

(Foto: J.V. Montoli/AP)

Uma das principais ruas de Sant’Ana do Livramento teve seu sentido alterado, segundo o secretário de trânsito Alencastro Feippe Martins, a alteração terá como principal função a redução do congestionamento nos horários de pico e prevenção de acidentes: “A modificação inicia na Thomaz Albornoz. A partir deste ponto a rua dos Andradas passa a ter sentido único até à rua Amaro da Silveira. Foi realizada apenas a colocação dos tachões em virtude das condições climáticas, posteriormente, serão implantadas novas placas e meios de sinalização”, contou.
Os motoristas que estiverem na rua Antonio Fernandes da Cunha e rua Aldrovando Santana ao chegarem no entroncamento com a rua dos Andradas não poderão mais virar à direita, esta conversão ficará proibida.
“Esta mudança irá melhorar o trânsito nos horários de pico. A rota das linhas dostransportes coletivosvem da rua Silveira Martins, acessa a rua Antonio Fernandes da Cunha e entra na rua dos Andradas e, nesta esquina, acaba gerando um grande congestionamento devido as duas ruas serem de mão dupla. Assim entendemos que irá solucionar o grande acumulado de veículos nesta área”, disse o Secretário.
Berenice Menezes, proprietária de uma veterinária na frente do local das alterações, considera as mudanças positivas:“Fica mais organizado o trânsito, vimos vários acidentes aqui na frente da minha loja, esperamos que melhore o tráfego”, contou.
A alteração já está em prática devendo ser seguida por todos os motoristas, confira no mapa como será o fluxo de veículos:

(Foto: J.V. Montoli/AP)

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad