qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Do Rio Grande para o mundo

O gaúcho apaixonado pelas coisas do RS criou grupo em rede social que já possui mais de 140 mil membros espalhados pelo mundo afora

A cultura e a tradição gaúcha são temas de muitas reportagens, matérias especiais que mexem com o sentimento das pessoas. Nosso estado é riquíssimo em história desde a sua colonização, um passado de lutas e revoluções, belas paisagens, comidas típicas e as diferenças de uma região para a outra que fazem do Rio Grande do Sul um estado com “cara de nação”.
Pois, foijustamente esse o motivo que o gaúcho Rafael Musckopf,natural de Frederico Westphalen, e que há 10 anos mora na cidade portuária de Itajaí, Santa Catarina, teve para criar a página no Facebook chamada “Apaixonados pelo Nosso Rio Grande do Sul”. O endereço conta hoje com mais de 140 mil membros que compartilham todo o tipo de informação referente à tradição gaúcha.
Nesta semana, a convite de amigos, Rafael esteve visitando, pela primeira vez, Sant’Ana do Livramento e aproveitou para dar uma passada na redação do Jornal A Plateia. Rafael que trabalha na área de alfândega portuária aproveitou as férias para viajar pelo seu estado natal. Compartilhando histórias em sua página com os amigos, prestando um trabalho voluntário para a nossa tradição. Em Livramento, ele visitou os tradicionais pontos turísticos e compartilhou tudo pelas redes sociais. Quem quiser conhecer mais sobre a história desse gaúcho bastar acessar a página “Apaixonados pelo Nosso Rio Grande do Sul “no facebook e fazer parte dessa grande roda virtual de amigos.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad