sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brigada Militar prende trio com nove ovelhas dentro de Uno em Alegrete

 

Os animais foram furtados e mortos, dentro da propriedade rural, no interior do município. Eles deixaram as vísceras e a cabeça de algumas na fazenda. A suspeita é que a carne já estivesse encomendada.
Três homens foram presos e um conseguiu fugir durante abordagem da Brigada Militar, na BR 290, próximo à Ponte Branca, no KM 580, em Alegrete.

O veículo foi interceptado por volta das 2h40min.,desta sexta-feira (10), depois de uma denúncia de dois funcionários de uma empresa de vigilância rural(Defensul). A dupla, Veiga e Nardon, percebeu que o carro estava em atitude suspeita e informou os policiais que, em rápida ação, abordaram o Uno.

Duas viaturas deslocaram até a BR 290 e interceptaram os acusados. No carro além de nove ovinos, também, estavam o condutor de 34 anos e mais três comparsas. Um deles conseguiu fugir para o mato, assim que o Uno parou. Os outros dois que estavam na carona, de 22 e 35 anos, foram presos em flagrante com o motorista que não possui Carteira Nacional de Habilitação e é o proprietário do veículo.

O dono da propriedade rural, que fica cerca de 20 km da cidade, disse que o prejuízo ultrapassa 2mil reais. Ele comentou que na última semana algumas ovelhas foram atacadas e mortas por cachorros, o que já tinha deixado uma perda considerável.

Fonte: Alegrete tudo

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO