qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Denúncias sobre empresa que apresentou proposta à Santa Casa

Depois de um fim de semana de repercussão sobre a empresa do Janps Gestão em Saúde, que apresentou uma proposta de administração do hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, começaram a surgir, nesta segunda-feira (06), novas informações sobre a empresa com atuação no Espírito Santo.

Uma dessas informações é do jornal Norte Capixaba, que mostra uma denúncia do vereador da cidade de São Gabriel da Palha, Tiago Rocha (PRB/ES), constatando que o endereço apresentado pela empresa não condiz com a realidade. No vídeo, o vereador é recebido uma moradora no local indicado, sendo uma residência.

Procurado pela Reportagem do Jornal A Plateia, o presidente do Instituto ainda não comentou o caso até às 13h47:

Atualização às 14h20min: o presidente do Instituto Salva Saúde, o médico Jan Christoph Lima da Silva, afirmou que a notícia que foi publicada em janeiro pelo jornal Norte Capixaba é falsa: “Fake News de jornaleco sem compromisso com a verdade. Oposição política”.

A Reportagem de A Plateia não conseguiu contato com o responsável pelo jornal Norte Capixaba.

Confira o vídeo do repórter Wilson Rodrigues/ Portal Norte Capixaba:

Confira a reportagem clicando aqui

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con